CONECTE-SE CONOSCO

Últimas Notícias

Mediato Conecta abre inscrições para eventos culturais de Brasília

Cadê Brasília

Publicado

Em

Mediato Conecta abre cadastro para produtores culturais disponibilizarem seus eventos para visitas de instituições de ensino. A iniciativa inovadora é realizada de forma gratuita por meio de uma plataforma digital, que atua para solucionar uma importante necessidade de aproveitar todo potencial da arte, levando jovens e estudantes a viverem experiências educativas em seus espaços por meio de atividades culturais. A Mediato Conecta facilita o acesso à arte e cultura, divulgando as atividades dos espaços e ainda oferecendo serviços que vão otimizar as visitas, como agendamento e experiências educativas. Um exemplo das facilidades promovidas pela Conecta, é que os eventos  que se cadastrarem terão a opção de transporte gratuito para que as escolas cheguem a estes locais em algumas visitas. Cada evento terá critérios específicos sobre este benefício. A iniciativa é realizada pela Mediato com apoio da Neoenergia Brasília e do Instituto Neoenergia por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Veja aqui como funciona.

Como funciona

A Mediato Conecta é a ponte que une o público aos bens culturais. Para escolas, é a facilidade para encontrar e escolher atividades adequadas ao seu público. E, ainda, a possibilidade de ter transporte gratuito para o equipamento cultural. Para os produtores culturais é uma forma de otimizar a divulgação dos eventos, organizar o agendamento de grupos e ampliar o seu público.

 

Ao acessar a plataforma, os interessados encontram uma vasta programação de diversos espaços culturais do Distrito Federal. É possível localizar atividades disponíveis a partir de categorias, como: música, artes visuais, teatro, entre outros. Instituições de ensino e equipamentos culturais podem se cadastrar na plataforma, neste link manifestando seus interesses em oferecer programação cultural ou buscar atividades para complementar o ensino educacional. Para as escolas, há ainda a possibilidade de ter transporte gratuito.

 

Como cadastrar um evento cultural

  1. Faça loginna plataforma https://conecta.mediato.art.br/como “Promotor de Evento”;
  2. Cadastre o seu evento.
  3. Disponibilize a agenda, ou seja, cadastre os dias/horários que a sua equipe poderá receber os grupos escolares agendados.

Requisitos obrigatórios

  1. Ter um evento cultural, exposições temporárias, acervo permanente, espetáculos ou experiências com a cidade que possam receber grupos de 40 pessoas;
  2. Dispor de equipe educativa ou artística para receber o público escolar e promover uma mediação com grupos de 40 pessoas;
  3. Emitir uma declaração simples constando quantitativo de público atendido, ao final de cada mês ou do evento, e enviar fotos dos grupos.

Requisitos desejáveis

  1. Eventos, exposições e/ou obras voltadas para cultura brasileira, sustentabilidade, equidade de gênero, Arte produzida por mulheres e produção de artistas locais;
  2. Espaços culturais preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida: rampa, corrimão, piso tátil, banheiro adaptado, elevador.

A Mediato Conecta oferece:

  1. Divulgação do evento cultural para educadores e escolas do Distrito Federal;
  2. Agendamento de grupos de estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e/ou do Ensino Médio para a exposição ou evento cultural;
  3. Transportesem custo para instituições escolares (verificar a disponibilidade);
  4. Preparação do público antes da visita por meio de materiais educativos;
  5. Interpretação em libraspara uma visita com um grupo de pessoas surdas.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 

A atuação da plataforma está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), são eles:

  • ODS 4 – Educação de Qualidade; 
  • ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico;
  • ODS 10 – Redução de desigualdades;
  • ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis;
  • ODS 17 – Parcerias e meios de implementação.

Sobre a Mediato

Mediato é uma iniciativa que atua como um ecossistema cultural, dedicada a  aproximar a arte da vida das pessoas. Desde 2010, está comprometida em colaborar para a formação de novos públicos para a arte, para a difusão da produção artística e a valorização dos bens culturais. Ao longo dos anos, tem desenvolvido programas educativos para Artes Visuais, Artes Cênicas e Educação Patrimonial, alcançando mais de 50 mil estudantes no Distrito Federal. Além do inovador trabalho de mediação desenvolvido para o teatro, a iniciativa também colabora com o cenário da economia criativa local, com o Curso de Mediação Cultural que desde 2019 insere novos mediadores no mercado de trabalho. A Mediato está comprometida em cultivar uma comunidade crítica e sensível, com senso de pertencimento, valorização e também apreciação da cultura local.

Sobre o Instituto Neoenergia

Braço de atuação social da Neoenergia, o Instituto promove iniciativas com o objetivo de estimular a transformação das pessoas e do planeta, por meio de ações e projetos distribuídos em cinco pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. A partir de parcerias com a sociedade civil, organizações do terceiro setor e poder público, o Instituto Neoenergia encara o desafio de buscar soluções às questões ambientais, sociais e econômicas do Brasil, contribuindo para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aliados às práticas ESG da empresa e à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mediato Conecta 

conecta.mediato.art.br

E-mail: conecta@mediato.art.br

Informações: (61) 99885-9528

Instagram: @mediato.art

Site: https://www.mediato.art.br/

Regulamento: https://www.mediato.art.br/promovaumevento

Site de notícias de Brasília. Notícias sobre Distrito Federal, Brasil, cultura, saúde, gastronomia, nacionais e internacionais.

CONTINUE LENDO
Publicidade
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasília

Mezanino da Torre de TV recebe debate sobre Inteligência Artificial

Cadê Brasília

Publicado

Em

Orlan Almeida, Head de Inovação da GIANT - Divulgação 

Na próxima terça-feira (14/05), Brasília será palco do pré-evento para o lançamento oficial do primeiro AI EXPERIENCE, uma conferência que promete explorar as fronteiras da tecnologia de inteligência artificial e suas aplicações que será realizado na capital federal nos dias 19 e 20 de junho, no Museu da República de Brasília.

 

Formadores de opinião, jornalistas, representantes do Governo e de setores chave se reunirão para uma noite de networking e debates no Mezanino da Torre de TV de Brasília, antecedendo o evento principal.

 

Será um momento para discutir como a IA pode ser mais efetivamente integrada nas políticas públicas, compartilhando assim conhecimento e explorando novas oportunidades.

 

A localização escolhida, no Mezanino da Torre de TV de Brasília, adiciona um toque especial, unindo o simbolismo arquitetônico ao tema do evento. A programação, inclui um momento de networking e de debates com a participação de Ronan Damasco – Diretor de Tecnologia da Microsoft Brasil, Orlan Almeida da Giant Inovação e da Deputada Jane Klebia que preside a Frente Parlamentar para a Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico do DF. Estas discussões irão oferecer uma excelente oportunidade para profissionais de diversos setores se atualizarem e debaterem sobre os avanços e desafios da IA. Além disso, a abordagem de usar o evento como uma plataforma para mostrar como a IA está sendo aplicada na prática poderá fornecer insights valiosos e fomentar parcerias estratégicas.

 

Certamente será uma prévia instigante para o AI EXPERIENCE em junho. ” À medida que nos preparamos para o AI EXPERIENCE, convidamos líderes de setores críticos como educação, saúde, bigtechs, governo, agronegócio e outros para um encontro exclusivo no coração de Brasília. Este encontro no Mezanino da Torre não é apenas uma celebração de parcerias, mas um palco para apresentar como a Inteligência Artificial está moldando as políticas públicas, preparando o terreno para um futuro onde a tecnologia e a inovação caminham lado a lado com o desenvolvimento humano e sustentável”, finalizou Orlan Almeida, Head de Inovação da GIANT e especialista na área. Prepare-se para jornada exploratória pelo mundo da Inteligência Artificial, destacando como essa tecnologia está sendo usada na prática para moldar o futuro em diversos setores do país.

 

O que é o A.I. EXPERIENCE?

 

O A.I. EXPERIENCE é um evento cujo objetivo é apresentar um olhar prático sobre a Inteligência Artificial, um convite a experienciar novas aplicações trazidas por empresas que já aplicam a I.A. nos contextos do comércio/varejo, indústria e setores tradicionais como saúde, educação, finanças e outros. Ao atrair especialistas, empresas de tecnologia e representantes do governo, Brasília se estabelece como um campo fértil para o diálogo sobre como a I.A. pode transformar indústrias, melhorar a governança e impulsionar o desenvolvimento econômico do país.

 

Confira a programação:

18:00 – Momento Networking

18:30 – Abertura do evento

18:40 – Apresentação do AI EXPERIENCE

19:00 – Palavra dos convidados

19:30 – Palestra: Como a IA está moldando o futuro (Ronan Damasco – Diretor Nacional de Tecnologia da Microsoft)

20:00 – Painel de debate: Políticas Públicas e a I.A

21:00 – Encerramento e palavras finais

 

Mais informações sobre o evento em www.giantday.com.br/preeventoaiexperience

 

Nota: O projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal por meio de celebração de termo de fomento.

 

CONTINUE LENDO

Brasília

Conheça os deliciosos sanduíches do Mandaka

Cadê Brasília

Publicado

Em

Fotos: Sarah Stedile

A venda para consumo nas 03 unidades do Mandaka, Taguatinga, Águas Claras e Guará. São 6 versões que trazem o sabor irresistível de ingredientes frescos e selecionados.

 

O Mandaka, também é especialista em deliciosos sanduíches. Além dos pratos já consagrados da casa, os sandubas do Mandaka complementam o menu para deixar as refeições ainda mais democráticas para o dia a dia. E eles são unanimidade quando a fome aperta: rápido, saboroso e nutritivo; de entrada ou como prato principal; para compartilhar ou para devorar sozinho; aproveite a seleção de sanduíches dos restaurantes Mandaka.

 

São 06 opções de recheios, com a qualidade e sabor incomparável que só o Mandaka oferece. E o melhor, que cabem no bolso. Entre as opções e para aqueles que gostam de um sabor mais marcante, o Sertão Burguer – Pão brioche, burger 180g, maionese especial e uma lapada de queijo do sertão com geleia de goiaba levemente apimentada por R$ 36,90 ou o Bruto – Baguete recheada com lâminas de Carne de Sol Angus, geleia de pimenta e queijo do sertão braseado por R$ 37,90.

 

O Rustico já é sucesso – Baguete recheada com Linguiça Mandaka, queijo do sertão braseado e molho chimichurri por R$ 33,90; o Sistematico – Baguete recheada com Costela assada, queijo do sertão braseado e vinagrete por R $37,90; Classic – Pão brioche, burger 180g, american cheese e nossa maionese especial por R$ 29,90 ou Bacon Burger – Pão brioche, burger 180g, american cheese, bacon laminado e nossa maionese especial. R$ 33,90 “O pessoal vai poder se deliciar todos os dias com sandubas para lá de especiais, podendo consumir no local ou para consumo em casa”, diz Thiago Lucena, sócio/proprietário dos Restaurantes Mandaka. Com unidades em Águas Claras, Guará e Taguatinga o Mandaka é a opção para a hora que a fome apertar.

 

 

Serviço: Mandaka

📍Taguatinga – Pistão Sul, QSD 23 / (61) 99223-8757

📍Águas Claras – Rua 7 Norte – Max Mall / (61) 99350-3454

📍Guará – EQ 30/32 Avenida Contorno / (61) 99330-4632

 

 

CONTINUE LENDO

Brasília

Aragon Concept Brasília cria prato exclusivo para o 3º Fórum Mundial Niemeyer em homenagem ao arquiteto Paulo Niemeyer

Cadê Brasília

Publicado

Em

Foto: Thayna Mendes
O 3º Fórum Mundial Niemeyer teve início nesta segunda (29/04) e promete movimentar a capital federal, sendo realizado pela primeira vez em Brasília. O evento é liderado por Paulo Niemeyer, arquiteto e artista com mais de 20 anos de experiência na área, e bisneto do mestre Oscar Niemeyer.
E para homenagear o arquiteto o Aragon Concept Brasília, localizado no Pontão do Lago Sul, criou um prato exclusivo para os clientes que forem até o restaurante,  “Casa das Canoas” – Pescada Amarela ao molho romanesco acompanhado de musseline de batatas e creme de espinafre.
A Casa das Canoas, projetada pelo e para o próprio arquiteto Oscar Niemeyer entre 1950 e 1954, é sem sombras de dúvidas uma das obras mestras da arquitetura residencial moderna.
O prato é uma explosão de sabor e texturas, uma verdadeira obra de arte clássica da arquitetura e estará disponível no menu até 05 de maio para os participantes do fórum por R$ 72,00 e para os demais clientes por R$ 90,00. Descubra a magia da culinária que une passado e presente enquanto brindamos por figura tão importante da arquitetura. Venha fazer parte desta história conosco.

 

Serviço:

Restaurante Aragon

“Casa das Canoas”

Válido até 05 de maio.

Local: Aragon Concept Brasília – Pontão do Lago Sul

Reservas: (61) 9.9265-7004

CONTINUE LENDO

Destaques