CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Vavá e Márcio do Karametade fazem show em Águas Claras

Vanessa Castro

Publicado

Em

A dupla faz parte da programação do Festival do Pagode

Os gêmeos do pagode Vavá & Márcio, sucesso na década 90 com o grupo Karametade que nasceu em Santos litoral de São Paulo, desembarcam em Águas Claras no Sim Sem Senhora para celebrar os 20 anos da formação do grupo. O grupo Tá na medida também se apresenta, além do cantor Mazinho Black, a cantora Amanda Menezes e o dj Eddy Viana

Após a saíde do Karametade, a dupla de irmãos voltou aos palcos para relembrar grandes sucessos como “Morango do Nordeste”, “Decisão”, “Convite de Casamento”, entre outros.“Esse show resgata os anos de ouro do grupo e do pagode nacional, que marcou gerações”, contam os produtores Fran Portela e Fabiano Cavalcante.

Os ingressos custam a partir de R$ 20 e estão disponíveis no site: https://www.sympla.com.br/evento__2397382

Serviço: Vavá e Márcio do Karametade fazem show em Águas Claras
Data: 11 de maio, sábado ás 22 horas
Classificação indicativa: 18 anos
Venda on-line: https://www.sympla.com.br/evento__2397382
Maiores informações:
(61) 98679-0811 e (61)99146-7436

Jornalista e especialista em comunicação e posicionamento digital, também mentora.

CONTINUE LENDO
Publicidade
CLIQUE PARA COMENTAR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Anime Summit começa nesta quinta-feira (18)

Cadê Brasília

Publicado

Em

O maior evento otaku e geek do Centro-Oeste está de volta. Em sua maior edição, o Anime Summit ocupará o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade entre os dias 18 a 21 de abril com uma programação completa que trará artistas nacionais e internacionais, games, gastronomia e muitas atrações e atividades. Os ingressos já estão disponíveis para compra no Sympla.

Cosplay de Afrodite de Peixes – Créditos: Mr. allevino

Entre os destaques está uma celebração ao trabalho do mangaká Akira Toriyama, criador de Dragon Ball. Uma das novidades é a área de cinema da Anime Onegai, uma empresa que colabora com estúdios e licenciadores de animação japoneses para levar anime legalmente para toda a América Latina. Entre os títulos da Anime Onegai estão os sucessos Shaman King Flowers, Aria – The Animation e Hikaru no Go. O público poderá assistir a diversos animes de graça dentro do cinema montado com capacidade para 3 mil pessoas.

Sábado será um dia de homenagem ao eterno Akira Toriyama, conhecido por ser o criador de séries como Dragon Ball e Dr. Slump. O autor japonês faleceu no último dia 1 de março, deixando milhares de fãs que acompanham suas obras, que foram publicadas desde os anos 80. Para celebrar o legado deixado por Toriyama, o Anime Summit trará nomes como o cantor Takahashi Hiroki, intérprete da música da primeira abertura de Dragon Ball, a nostálgica Makafushigi Adventure. Quem também vai prestar seu agradecimento é o dublador e diretor Wendel Bezerra, conhecido por dublar Goku, o protagonista da franquia Dragon Ball. Além de emprestar a voz para inúmeros personagens, que vão de Bob Esponja a Sanji, de One Piece, o artista vai emocionar todos no palco com um tributo ao mestre que encantou e encanta multidões até hoje.

Dublagem

Aqueles que dão as vozes a importantes personagens nas versões brasileiras de filmes e séries também terão espaço no Anime Summit. Grandes nomes da dublagem fazem parte da programação, como Francisco Jr (Dio Brando em Jojo’s Bizarre Adventure), Carlos Seidl e Cecilia Lemes (respectivamente o Seu Madruga e Chiquinha da série mexicana Chaves) e Lipe Volpato (Midoriya em My Hero Academia) são alguns dos confirmados. Também marcará presença os talentos do trio Mitsubukai, formado pelos dubladores Glauco Marques, Carol Valença e Adrian Tatini. Elles já dublaram One Piece e inúmeros outros filmes e séries. Guilherme Briggs (voz oficial do ator Henry Cavill no Brasil e inúmeros animes) e Vyni Takahashi (o Luffy do live action de One Piece) também se apresentarão.

Dentre as atrações nacionais musicais estão shows das bandas Lunia e Maverick Hunters. MHRap não ficou de fora e vai cantar seus traps e boom baps autorais inspirados no universo geek e dos animes.

Internacionais

Sucesso absoluto no Brasil, Saint Seiya ou Os Cavaleiros do Zodíaco, marcou gerações. A obra de Masami Kurumada comemora 30 anos de lançamento no Brasil em 2024. E o público irá elevar o cosmo ao máximo com uma programação que inclui um show de Marina Del Rey, banda japonesa formada por Kacky (vocal) e Tatsuology (guitarra) que subirá aos palcos no dia 19 de abril (sexta-feira). A dupla é responsável por temas de Os Cavaleiros do Zodíaco, como Megami no Senshi ~Pegasus Forever, abertura de Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: A Saga do Inferno e Hana No Kusari, encerramento de Saint Seiya – The Lost Canvas. Sucesso no Anime Summit do ano passado, a cantora Yumi Matsuzawa retorna à Brasília para cantar seus inúmeros hits, incluindo Chikyuugi, inesquecível tema da abertura Os Cavaleiros do Zodíaco – Hades: Santuário.

Também direto do Japão, a cantora, compositora e pianista Mika Kobayashi trará suas músicas marcantes de animes como Attack on Titan e Ao no Exorcist, além de cantar temas de jogos famosos como Final Fantasy XI e Xenoblade Chronicles X. Outra aguardada atração é Junko Iwao, conhecida por dar voz à Tomoyo Daidoji no clássico Cardcaptor Sakura. Ela também atuou como Mima Kirigoe, a protagonista do longa-metragem cult Perfect Blue e em muitos outros animes. Além de dublar, ela também canta, sendo responsável por canções marcantes.

A programação terá também shows diários do grupo idol japonês Planck Stars. Formado em Hiroshima, o conjunto traz um som cheio de personalidade que mistura j-pop, rock e EDM. E os fãs das marcantes séries tokusatsu serão presenteados com a presença dos ícones Hiroshi Tokoro (Jiban) e Hiroshi Watari (Jaspion).

Além dos shows, Anime Summit terá uma rica praça de alimentação com mais de 17 operações deliciosas. Será possível também soltar a voz no palco karaokê, deixar sua marca no Mural de Grafite e se divertir na vila medieval. Quem quiser jogar vai poder escolher RPG e board games, concorrer no campeonato e-sports, jogar vários videogames e conhecer lançamentos na exposição de jogos indies. Os desenvolvedores ainda poderão participar da game jam, onde serão desafiados a criar um jogo em apenas 80 horas. O Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade ainda terá uma área de airsoft e exposição de carros customizados de drift.

Para o público maior de idade, ainda tem o Anime After Party 2024, que acontece nas madrugadas e sábado e domingo. O evento traz uma programação adulta e começa a partir das 23h, com ingressos vendidos à parte, também no Sympla.

Serviço
Anime Summit
Data: de 18 a 21 de abril
Horário: de 11h às 22h
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade
Ingressos: a partir de R$ 60 (inteira). Disponíveis pelo Sympla
Informações: @animesummitbrasil

CONTINUE LENDO

Sem categoria

Raquel Almeida lança coleção capsula

Vanessa Castro

Publicado

Em

Em parceria com o hairstylist especialista em penteados Kayller Lucas, a estilista Raquel Almeida lança sua nova coleção cápsula de vestidos de noiva minimalistas. O workshop  que aconteceu na Gebrim Distribuidora, onde os modelos foram apresentados ao público presente no evento.
“Essa nova coleção traz á tona modelos que são tendência para noivas com cortes e modelagens mais modernas e minimalistas, que ressaltam a verdadeira essência feminina e única de cada uma”, explica Raquel. Raquel é estilista e designer de moda há mais de 30 anos, apaixonada pelo universo das noivas e referência na capital federal, com criações exclusivas feitas sob medida para celebrar um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, o casamento. Para acompanhar a estilista no Instagram @raquelalmeida_atelier
Fotos: Edy Carneiro Fotografia
CONTINUE LENDO

Sem categoria

Marca brasiliense parceira de associações de bordadeiras e rendeiras no nordeste impacta cerca de 350 famílias incentivando a geração de emprego e renda

Vanessa Castro

Publicado

Em

 

A história da marca feminina Laura Segall teve início em 2016, quando a paulista radicada em Brasília confeccionou seu próprio vestido de noiva, com o apoio de rendeiras de Pernambuco e costureiras de Brasília.

Dessa experiência, nasceu a paixão pelas diversas tramas das rendas e bordados feitos à mão, pela arte que transmite o DNA brasileiro, expressão do patrimônio imaterial nacional. Laura Segall está comprometida com a valorização da cultura brasileira e com produção de moda sustentável. Mais de 80% das criações da grife utilizam tecidos de fibra natural. Além disso, a marca é parceira do movimento “SOU DE ALGODÃO”, que valoriza a cadeia produtiva do algodão em nosso território.

A grife traz as rendas e bordados manuais como matéria prima de peças de alfaiataria e de outros cortes elegantes, não apenas no segmento pronto para vestir, mas, também, na produção sob medida. As criações vestem a mulher autêntica e elegante, que valoriza qualidade, cortes, tecidos e aprecia a moda.

Laura, formada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, trabalhou no serviço público com cooperação internacional até se apaixonar pelo universo da moda há 13 anos. A empresária explica: “Quando comecei a sonhar e materializar meu vestido de noiva, percebi que aquele novo mundo entre rendas, agulhas e linhas já fazia parte de mim. Sinto que é minha missão poder vestir e criar para a essência de cada mulher e ainda promover a responsabilidade social com a preservação da prática das rendeiras, essa verdadeira arte que depende de mãos talentosas e habilidosas, mantendo viva a identidade e a memória cultural de cada região”.

Entre as associações e grupos parceiros da Laura Segall, destaca-se Timbaúba dos Bordados no interior do Rio Grande do Norte, reduto do bordado Richelieu. As artesãs de Timbaúba já bordaram para muitas celebridades, como para o vestido de noiva Isis Valverde e vestidos cenográficos de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. As bordadeiras dessa comunidade também adornaram o vestido de noiva e o terno de posse da Primeira Dama Janja Lula em 2023 e 2024 e serão responsáveis pela arte de destaque nos uniformes da Delegação Brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos na França, em julho próximo.

Assim, Laura se conectou com o trabalho dos grupos e associações de rendeiras e bordadeiras, criando uma rede de artesãs colaboradoras da grife em cinco estados nordestinos: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A parceria com essas associações assegura a remuneração justa das partes envolvidas na produção da matéria prima manual, o que gera um impacto positivo em cerca de 350 famílias ajudando a gerar emprego e renda.

Localizada na 215 Sul, a loja também oferece uma linha “decor”, com jogos americanos e acessórios para mesa posta, e uma linha “lifestyle” com velas, hidratantes e o primeiro perfume da grife, o “Renascença”.   Para acompanhar no Instagram @laurasegall

CONTINUE LENDO

Destaques